domingo, 20 de setembro de 2009

Shiatsu

Pessoal,

Segue abaixo um pequeno texto que fala sobre o Shiatsu, uma milenar arte de restabelecimento das energias do corpo e da mente!


Shiatsu
Shi = dedo e atsu = pressão. É uma terapia corporal que se caracteriza pela aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo do paciente, promovendo o alívio da tensão naquela região.

É como se fosse uma grande massagem, só que sem cremes... após verificar as queixas do paciente, vou pressionando com cuidado cada ponto do corpo.

A "massagem" começa de bruços na cervical, passa pelas costas, coluna, ciático, posterior das coxas, "panturrilha", sola dos pés e depois retorno subindo... pés, pernas, face anterior das coxas, abdomen, braços, mãos e termina numa relaxante manipulação facial.

Essa "massagem" chama-se Kihon, e nesta sequência eu passo por todos os meridianos corpóreo (linhas energéticas reflexas de cada órgão e víscera do corpo), desbloqueando as áreas obstruídas e tonificando as áreas com pouca energia.

O alívio das queixas é algo surpreendente! Difícil é conseguir "descolar" o paciente da maca. É muito comum após o tratamento eu ouvir "não tem uma cama pra eu tirar uma soneca!

Aí eu respondo: "Logo, logo... assim que eu transformar o consultório em SPA" (risos)

Principais indicações
As terapias orientais trabalham o reequilíbrio, acalmam a mente e as emoções. Tais como:

Dores músculo-esqueléticas
Dores: costas, pescoço, coluna, ciático, punhos, joelhos, bursites, artrites, tendinites e fibromialgias.

Outras patologias
Stress, gastrite, fadiga, depressão, ansiedade, tristeza, medo, irritabilidade, tensão muscular, TPM, cólicas menstruais, insônia, alergias, rinite, bronquite, sinusite e enfisema pulmonar.

Aguardo vocês qualquer hora dessas para um atendimento.

Um abraço!